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A Finep

O Fórum Nacional de Gestão da Ética e da Integridade na Administração Pública tem como objetivo promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos princípios governamentais e empresariais de gestão da ética, visando a aprimorar o relacionamento dos partícipes com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral. Os partícipes podem ser empresas estatais ou que possuam participação acionária majoritária da União, dos Estados e dos Municípios, entidades que possuem natureza de serviços sociais de interesse coletivo e de utilidade pública, inclusive aquelas integrantes do chamado Sistema S, bem como outros órgãos e entidades da Administração Pública.
Com o intuito de debater temas de interesse comum às empresas partícipes, são realizadas reuniões mensais com a participação de seus representantes, escolhidos preferencialmente dentre os membros das suas Comissões de Ética, das Secretarias Executivas das Comissões de Ética, das Ouvidorias ou de órgãos equivalentes que estejam inseridos no sistema de integridade da empresa, do órgão ou da
entidade.
Também são formados Grupos de Trabalho (GTs) para tratar de temas específicos e desenvolver iniciativas voltadas à promoção da ética e à prevenção de condutas indevidas.
Além dessas ações, o Fórum organiza anualmente o Seminário de Gestão da Ética, que é um evento destinado ao debate e à disseminação de boas práticas em integridade e governança.
A cada ano, um partícipe assume a responsabilidade de organizar o seminário, cuidando de toda a sua estrutura e coordenação. O seminário reúne especialistas, colaboradores e representantes de diversas empresas e órgãos públicos, e tem como meta fomentar a cultura da ética no ambiente corporativo e nas relações com a sociedade.

 


Empresas e demais entidades integrantes do Fórum Nacional de Gestão da Ética e da Integridade na Administração Pública

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