Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Fale Conosco
fechar

Selecione um dos itens abaixo de acordo com o assunto a ser tratado. Se a opção para a qual deseja atendimento não esteja especificada abaixo, entre em contato através dos endereços e telefones da Finep.

Fale Conosco

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) da Finep, pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato.

O cidadão pode solicitar a informação pública sem necessidade de justificativa. O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, previsto na Lei no 12.527 -  Lei de Acesso à Informação - LAI é viabilizado por meio do acesso ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão - e-SIC/CGU. 

Este sistema, administrado pela Controladoria Geral da União - CGU, permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso às informações para órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Para fazer seu cadastro, registrar e acompanhar seu pedido de informações, clique aqui

I - Localização:
• Rio de Janeiro
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
Praia do Flamengo 200 – 3º andar (Protocolo) 
CEP 22210-030 - Rio de Janeiro - RJ
sic@finep.gov.br

• São Paulo
Av. Pres. Juscelino Kubitschek 
Sala 510 - 9º andar Itaim Bibi 
CEP 04543-000 - São Paulo - SP

II - Horário de funcionamento:
Horário Comercial (9h às 18h)


III - Formulários para impressão e entrega nos postos de atendimento presenciais da Finep (nos endereços acima indicados):


IV - Nome da autoridade do órgão responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação no âmbito do órgão/entidade (autoridade prevista no artigo 40º da Lei 12.527/11):

Kathya Valeska Gonzalez A. Kozlowski
 
Sônia Maria Valente Caldas - Gestora do Sic
 
 
Em caso de dúvidas gerais e outras orientações: sic@finep.gov.br 

 

Acesse a página do SIC

 

Ouvidoria

Para sugerir, elogiar, criticar, denunciar, reclamar ou tirar dúvidas:
A ouvidoria é um canal democrático de atendimento ao cidadão. Neste espaço, é possível apresentar críticas, denúncias, reclamações e sugestões. É um elo entre a Finep e o cidadão. Acreditamos que esta relação será de grande valia para o desenvolvimento da instituição.

O que fazemos?

  • Recebemos e tratamos de todas as manifestações que sejam relacionadas à atuação da Finep.
  • Mediamos conflitos e atuamos na facilitação do diálogo.
  • Enviamos as demandas às áreas pertinentes para análise e resposta.
  • Trabalhamos com confidencialidade e sigilo.
  • Solicitamos agilidade das áreas demandadas.
  • Analisamos as respostas das áreas.
  • Informamos os andamentos das demandas e seus resultados.

O que não fazemos?

  • Não substituímos os canais convencionais de contatos com a Finep.
  • Não deliberamos pelas áreas da empresa para solução de demanda.
  • Não examinamos manifestações que relatem assuntos privados que não tenham relação com as atividades da Finep.
  • Não apuramos denúncias, mas encaminhamos para averiguação nas respectivas áreas.
  • Não alteramos norma interna, mas auxiliamos na sua melhoria.
  • Não acatamos demandas expressas por terceiros.
  • Não examinamos demandas que estejam na esfera da justiça.

Fale com a Ouvidoria

  • Ouvidora: Kathya Valeska Gonzalez Kozlowski
  • Telefones para contato:
  • (21) 2557-2414
    (21) 2555-0551
    (21) 2555-0230
    (21) 2555-0380

  • Endereço: Av. Rep. do Chile, 330, 11º andar - Torre Oeste - Centro
    CEP: 20031-170
  • E-mail: ouvidoria@finep.gov.br
  • Formulário eletrônico acesse aqui.


Acesse a página da Ouvidoria

 

Endereços e Telefones

Canal de Telefonia

(21) 2555-0330

 

Rio de Janeiro

Sede:

Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

 

Unidade Flamengo:

Praia do Flamengo 200, 1º, 2º, 3º (Protocolo - funciona no horário de expediente da empresa - 9h às 18h), 8º, 9º, 13º e 24º andares.
CEP: 22210-065 - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2555-0330
Atenção: As correspondências devem continuar a ser enviadas apenas para o endereço da Unidade Flamengo.

 

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000 - São Paulo - SP
(11) 3847-0300

 

Brasília

SCN Qd.02 Bloco "D", Torre A, Sl. 1102 - Centro Emp. Liberty Mall
CEP: 70712-903 - Brasília - DF
(61) 3035-7150

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Se você já é ou deseja ser nosso cliente, tire suas dúvidas sobre nossos editais, programas, linhas e sobre seu projeto conosco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

Chamadas Públicas
Veja a relação de editais abertos, acompanhe os que estão em andamento e os resultados das chamadas encerradas.

 

Programas e Linhas
O apoio da Finep abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico e também apoia a incubação de empresas de base tecnológica, a implantação de parques tecnológicos, a estruturação e consolidação dos processos de pesquisa e o desenvolvimento de mercados. Os programas abrangem três grandes linhas de ação:
1 - Apoio à Inovação em Empresas;
2 - Apoio às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs);
3 - Apoio à Cooperação entre Empresas e ICTs; e;
4 - Outras ações.
    

Área do Cliente
Acompanhe seu projeto, imprima boletos. Acesse formulários, manuais e envie documentos necessários.

 

Fale com o SAC

  • Telefones: (21) 2555-0555
  • E-mail: sac@finep.gov.br
  • Horário de Funcionamento: de 9h às 18h
  • Endereços: Av. República do Chile, 330 - Torre Oeste - CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ - 10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares

Rio de Janeiro

Av. Rep. do Chile, 330
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares - Torre Oeste  - Centro
CEP: 20031-170
(21) 2555-0330

Praia do Flamengo, 200 - 3º andar  - CEP: 22210-065
(21) 2555-0330

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000
(11) 3847-0300

Brasília

SCN QD. 02 Bl. "D", Torre A, Sala 1102 - Centro Emp. Liberty Mall
CEP: 70712-903
(61) 3035-7150