Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aparelho de Amplificação Sonora
fechar

A Finep

A WaveTech, startup de Florianópolis (SC) especializada em engenharia de saúde auditiva, desenvolveu o primeiro Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI), conhecido popularmente como aparelho de surdez, que não utiliza fios na integração de suas partes. O projeto contou com apoio de R$ 600 mil da Finep, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).


Os AASIs são dispositivos eletrônicos que captam e amplificam as ondas sonoras, reproduzindo os sons de forma adaptada ao grau de deficiência de cada usuário. Além de trazer conforto aos deficientes auditivos, a tecnologia nacional pioneira é importante para tornar o Brasil mais competitivo no mercado de fabricação de AASIs. Atualmente, a cadeia de produção no País se limita basicamente à montagem, já que a maioria dos componentes é importada. 

Segundo o Censo de 2010 realizado pelo IBGE, 9,7 milhões de brasileiros têm deficiência auditiva. Desse total, dois milhões apresentam deficiência severa, o que inclui a surdez.

 

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.