Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretor Adriano Lattarulo participa do lançamento da Câmara da Saúde 4.0, ação conjunta do MCTIC e MS
fechar
Compartilhar

 

lattaruloeMandetta
Diretor Adriano Lattarulo e ministro Henrique Mandetta (MS)

 

Com o objetivo de aprimorar a implementação das aplicações de Internet das Coisas (IoT) na área da saúde, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na quinta-feira (30), em conjunto com o Ministério da Saúde (MS), a Câmara da Saúde 4.0.

O lançamento da Câmara é uma das ações previstas no Plano Nacional de Internet das Coisas, lançado pelo MCTIC em 2019. Na cerimônia, com a participação dos ministros Marcos Pontes e Henrique Mandetta, e do diretor financeiro, de crédito e captação da Finep, Adriano Lattarulo, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre os dois ministérios.

 

MandettaPontes
Ministro Mandetta e ministro Marcos Pontes, do MCTIC

 

A Câmara da Saúde 4.0 será coordenada pelo MS, em comum acordo com o MCTIC, estimulando a participação da academia, institutos de ciência e tecnologia, iniciativa privada e demais atores relevantes no cenário da inovação no contexto da saúde nacional.

Participarão também estados e municípios, e com o objetivo de aproximar os membros, identificar e discutir assuntos relevantes, buscar sinergias, alinhar ações, articular e propor iniciativas para a implementação de IoT.

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.