Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da Rio oil & Gas com programação especial
fechar
Compartilhar

Rennys ROG


O diretor de Inovação da Finep, Rennys Frota (foto acima), abriu no dia 24/9 a semana de atividades no estande da Financiadora na Rio Oil & Gas, no Pavilhão 2 do Riocentro. “A presença da Finep neste evento tem o objetivo de ouvir e capturar os movimentos que o setor sinaliza, sobretudo no tempo, para a elaboração das políticas de financiamento necessárias ao desenvolvimento de novas tecnologias”, afirmou Frota.

Após a fala do diretor, o superintendente da Área de Inovação 2, Maurício Syrio, apresentou os atuais instrumentos de apoio da Finep para projetos de inovação de empresas brasileiras, especialmente no setor de óleo e gás. A gerente do Departamento de Petróleo, Mineração e Indústria Naval, Cristiane Abreu, também aproveitou a ocasião para mostrar exemplos de projetos bem-sucedidos na área financiados pela Finep.  

Até quinta-feira (27/9), último dia da exposição, estão programadas palestras diárias, às 15 e às 17h, com representantes de empresas clientes da Finep – como a Ocêanica, a Cordoaria São Leopoldo e a Queiroz Galvão Exploração e Produção, sobre temas ligados à indústria de petróleo e gás.

No estande da Financiadora, os visitantes também poderão assistir a um vídeo de seis minutos, com projeção holográfica, que conta parte da história do petróleo e gás no Brasil e mostra algumas tecnologias desenvolvidas com o financiamento da Finep, como o separador centrífugo compacto da Delp – o primeiro do tipo já produzido no país.

A visita à exposição, de 12h às 20h, é gratuita para profissionais do setor. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas participem da Rio Oil & Gas este ano, cujo lema é “Transformando Desafios em Oportunidades”. No congresso, na exposição e nos eventos paralelos, serão apresentadas as perspectivas e caminhos para o futuro desta indústria no Brasil e no mundo. Os debates contemplarão as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Tecnologias Digitais, Abastecimento e Gestão da Indústria.

Confira aqui as fotos do primeiro dia de evento.

 

Programação de palestras (no estande da Finep):

ProgramacaoROG