Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estande da Finep é destaque na abertura da ExpoT&C, em Minas Gerais
fechar
Compartilhar

sbpc2017estande


Um espaço de 150 metros quadrados, com sala de projeção 3D e mini auditório para palestras, promete ser uma das principais atrações da ExpoT&C, feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) que acontece paralelamente à 69ª Reunião Anual da SBPC, na Universidade Federal de Minas Gerais, entre 16 e 22 de julho. O estande da Finep foi inaugurado nesta segunda-feira, 17, pelo presidente da financiadora, Marcos Cintra, durante um café da manhã em homenagem aos 50 anos da agência, realizado logo após a abertura da mostra. Veja álbum de fotos no Facebook da Finep.

"Se vivemos um momento de apreensão em relação aos rumos da economia, saímos da ExpoT&C otimistas ao vermos o potencial e a capacidade criativa das nossas instituições de C,T&I", destacou Cintra, que, ao lado do ministro em exercício do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias, do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Jailson Bittencourt, e dos diretores da Finep Wanderley de Souza e Ronaldo Camargo, assistiu à sessão inaugural da sala 3D, que dispensa o uso de óculos.

O ambiente desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ permite que os visitantes "vivenciem" a história do planeta e da financiadora com a máxima percepção de realidade dentro de uma pirâmide holográfica feita em acrílico, com dimensões de 2m X 2m X 1,5m. Cinco projetores fazem a "mágica" e trazem para dentro da sala escura experiências como o big bang, a era dos dinossauros e a chegada do homem à lua. O público também tem a oportunidade de conhecer melhor a história e os projetos financiados pela Finep, que completa 50 anos na próxima segunda-feira, 24.

A agência divide o pavilhão de 4600 metros quadrados da ExpoT&C com outras 26 universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e entidades governamentais. Além da sala 3D, a Finep traz à feira uma programação de palestras diárias, sempre às 10h27 e às 15h37. Os temas vão de inovação no carnaval à mobilidade urbana e cidades inteligentes. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE