Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep faz 56 anos e comemora com agenda especial na 75ª Reunião Anual da SBPC
fechar
Compartilhar

SBPC 75 site

Na próxima segunda-feira - 24 de julho, quando completa 56 anos, a Finep comemora o retorno de seu protagonismo no apoio ao Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com um total de recursos para investimento da ordem de R$ 10 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). E como parte das comemorações pelo mês de seu aniversário, a empresa será destaque com programação especial na 75ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece de 23 a 29 de julho, em Curitiba, no campus da Universidade Federal do Paraná. O tema central desta edição é Ciência e Democracia para um País justo e desenvolvido.

No dia 24 de julho, às 11 horas, no Salão Nobre do Setor de Tecnologia, Campus Politécnico da UFPR, acontece a cerimônia de reinstalação do Conselho Consultivo da empresa, com a posse dos novos conselheiros. Serão ao todo 60representantes, entre titulares e suplentes, de setores da academia, indústria, governo, instituições de C,T&I, associações de classe, empresas estatais, fundações, e conselhos nacionais de ciência e tecnologia e empregados da Finep.

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, abre o evento, que será presidido pelo presidente da Finep e do Conselho Consultivo, Celso Pansera. “O Conselho é de fundamental importância para assessorar a gestão da empresa na construção de suas diretrizes, estratégias e prioridades”, disse Pansera. Ao final do encontro, que marca a retomada do diálogo com a comunidade científica e empresarial do País, será definida a agenda e o plano de ação do Colegiado.

Diretoria da Finep na SBPC

Durante toda a SBPC, representantes da Finep, entre eles o presidente Celso Pansera, o chefe de Gabinete, Fernando Peregrino, e o assessor da Presidência, Luiz Davidovich, estarão presentes em diversas mesas de conferência e debates. Os temas destinados à Finep irão abordar o financiamento da infraestrutura para a pesquisa de projetos estruturantes, e o poder de compra do Estado para induzir a inovação no setor produtivo, de forma a tornar o setor público mais eficiente.

Presença com estande na EXPOT&C

A Finep também participa, com estande próprio, da ExpoT&C, mostra de ciência, tecnologia e inovação que reúne diversos expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais, setor empresarial e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Ao visitar o estande da Finep, próximo à entrada principal da Feira, os visitantes poderão conhecer as linhas e programas operados pela Financiadora, em totens individuais de atendimento, e também interagir e trocar informações sobre o apoio à pesquisa científica e empresarial com a equipe de profissionais presentes no local do evento. Nos totens, os usuários serão convidados a responder a pergunta: Como a Finep pode ajudar a construir um Brasil justo e desenvolvido?

Participação da Finep na SBPC – veja programação.

Assessoria de Imprensa da Finep na SBPC

Marisa Ferrari – jornalista

21 99193-6070

Marcia Telles

21 99221-7321