Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Confira os classificados no edital voltado a olimpíadas internacionais de conhecimento
fechar
Compartilhar

metals


A Finep acaba de anunciar o resultado final da segunda rodada de edital no valor de R$ 500 mil para financiar a participação de estudantes brasileiros em edições internacionais de olimpíadas do conhecimento, como a Olimpíada Internacional de Matemática. A ideia é apoiar despesas com deslocamento (passagens, vistos, seguros, diárias), além de taxas de inscrição. Puderam concorrer à chamada instituições organizadoras de etapas nacionais das olimpíadas.

Um dos requisitos do edital era que a participação na etapa internacional da olimpíada ocorra de 01/03/2019 a 29/02/2020.

“Os estudantes não podem mais depender de campanhas de financiamento coletivo para competir em outros países. Temos mentes brilhantes que precisam desse apoio”, destaca Wanderley de Souza, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep.

De acordo com ele, a Finep decidiu tomar a iniciativa por conta da carência de recursos para novas participações de jovens talentos brasileiros em olimpíadas internacionais de ciências. “Queremos estimular a vocação dos jovens para a ciência”, afirma Wanderley.