Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep discute com P&D Brasil mudanças nos programas Telecom e Setor Elétrico
fechar
Compartilhar

ReuniaoRennys

O diretor de Inovação Rennys Frota recebe na Finep empresários dos setores de TI e energia


O diretor de Inovação Rennys Frota reuniu na Finep na terça (29/01) representantes da P&D Brasil – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação - e de mais seis empresas associadas dos setores de TIC e Energia para discutir propostas para os programas de aquisição inovadora para Telecom e Setor Elétrico.

A principal mudança passa pela descentralização das operações, o que permitirá o financiamento direto de projetos pela rede parceira da Finep nos estados, atualmente representada por 19 agentes, entre bancos de desenvolvimento e agências de fomento. Além de dar mais capilaridade aos programas, a meta da Finep é ampliar a carteira de empresas atendidas com operações de menor valor, a partir de R$ 50 mil. Hoje, os dois programas operam com valor mínimo de financiamento na casa de R$ 500 mil.

Segundo Frota, o setor foi bastante receptivo às alterações propostas. Estiveram presentes ao encontro, o vice-presidente da P&D Brasil, e também presidente da Engetron Energia, Aluíso de Oliveira (à esquerda do diretor Rennys Frota), a diretora Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, e executivos das empresas Senior, Landis+Gyr, Clamper, Prysmian e Intelbras.