Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep, CNI e IEL assinam acordo para estimular inovação nas empresas durante 1ª reunião da MEI em 2018
fechar
Compartilhar

 Marcos Cintra MEI
Crédito: Adri Felden/Argosfoto

A Finep, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) assinaram na sexta-feira, 2 de março, um protocolo de entendimentos para fomentar iniciativas conjuntas e incorporar a inovação na estratégia das empresas. O acordo foi ratificado durante a primeira reunião do ano do Comitê de Líderes da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), em São Paulo. Com a parceria, as instituições esperam melhorar a eficácia dos instrumentos de financiamento à inovação. O acordo vai incorporar ações de apoio ao financiamento de novas tecnologias identificadas no projeto Indústria 2027, iniciativa da CNI.

Financiamento, fortalecimento das engenharias, marco legal e inserção internacional via inovação vão protagonizar a agenda da MEI em 2018. Este ano, o movimento completa 10 anos de atuação, apoiado numa agenda positiva, com foco na ampliação da capacidade de inovação das indústrias do Brasil. Os cortes, contingenciamentos e reduções de recursos para a atividade, no entanto, vêm preocupando os empresários do país.

O encontro teve a presença dos ministros da Educação (MEC), Mendonça Filho, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, além do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata, do presidente da Finep, Marcos Cintra, e do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

(Com informações da CNI)

 

 

 

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.