Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seguro Garantia Financeiro é opção em contratos reembolsáveis
fechar
Compartilhar

 executivos2

Firmado em apólice, a novidade vem ganhando maior adesão


No final de 2017, a Finep adicionou ao rol das garantias de suas operações de crédito o Seguro Garantia Financeiro, e, desde então, a opção vem se consolidando e ganhando maior adesão entre as empresas que contratam financiamentos pela financiadora.

O Seguro Garantia é regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e tem como objetivo a cobertura das obrigações financeiras contratuais exigidas aos clientes. A modalidade tem se mostrado uma garantia bastante demandada, especialmente por apresentar menores custos em comparação com a fiança bancária.

Atualmente, grande parte da carteira da Finep é garantida por cartas de fiança. O novo produto não a substitui, mas é uma alternativa que fornece diversidade de garantias aos clientes. A Finep já vem se utilizando dessa garantia e, atualmente, já há apólices em vigor e diversas outras em negociação.