O Módulo de Prestação de Contas de Convênios do Portal do Cliente, lançado há poucos meses pela Finep, está agora aberto para todos os clientes, depois de três meses de operação assistida.
Antes, era necessário preencher uma tabela, imprimir e enviar o documento de prestação de contas para a financiadora. Agora, o processo será automatizado, feito diretamente no Portal. Neste primeiro momento, o cliente ainda precisará enviar o formulário físico preenchido, já que faltam algumas etapas de complementação do módulo para a automatização completa, quando todo o processo será feito online. Ainda assim, o módulo é um avanço em relação ao método anterior, porque orienta na correção de problemas no preenchimento. Isso significa mais rapidez e facilidade no atendimento das demandas.
Antes, era necessário preencher uma tabela, imprimir e enviar o documento de prestação de contas para a financiadora. Agora, o processo será automatizado, feito diretamente no Portal. Neste primeiro momento, o cliente ainda precisará enviar o formulário físico preenchido, já que faltam algumas etapas de complementação do módulo para a automatização completa, quando todo o processo será feito online. Ainda assim, o módulo é um avanço em relação ao método anterior, porque orienta na correção de problemas no preenchimento. Isso significa mais rapidez e facilidade no atendimento das demandas.
Para acessar o módulo de prestação de contas, basta acessar a sua conta no Portal do Cliente - ele está disponível ao lado dos outros módulos que já se encontram em funcionamento. Também está disponibilizado na página um manual que explica como usar a ferramenta. O cliente que ainda tiver dúvidas, ou algum questionamento específico, poderá enviar um email para cp_portal @finep.gov.br. Estão planejadas, também, algumas capacitações presenciais na sede da Finep em para todos os clientes que desejarem compreender melhor como o módulo opera.