Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Startup catarinense PWX se apresenta no Web Summit 2017 em Portugal
fechar
Compartilhar

Externa Startup

 

A startup catarinense PWX, especializada em Experiência do Usuário na Gestão de TI e apoiada com R$ 1 milhão pelo InovaCred (programa de crédito descentralizado da Finep), foi selecionada para expor seu produto e apresentar a empresa para grandes investidores no Web Summit 2017, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação. O evento reuniu mais de 60 mil participantes de 160 países e mais de mil palestrantes.

 

“É muito empolgante sermos reconhecidos como uma empresa inovadora diante do complexo mercado mundial. Menos de 4% das submissões ao Web Summit foram aprovadas. A visibilidade que obtivemos nos permitirá fortalecer parcerias estratégicas com grandes players mundiais”, afirma André Matias, CEO e fundador da PWX.

 

A PWX desenvolve um produto que auxilia os gestores de TI a acompanhar se a experiência dos usuários está satisfatória ou não ao acessarem sistemas corporativos. Essa avaliação tem foco na performance e é realizada por robôs de software que simulam usuários de TI e analisam esse desempenho em tempo real. Aportada pela FINEP, a startup catarinense recebeu investimentos de um fundo português e está transferindo a matriz para Lisboa.

 

Essa aproximação foi intermediada pela Vertical Conectividade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). A empresa é uma spinoff da POWERSolutions, empresa com 22 anos de atuação no mercado de TI, e participa do programa de pós-incubação do MIDI tecnológico da entidade. Já conta com oito clientes em fase piloto, sendo um deles a Cia Hering.

 

Para mais informações sobre a PWX: http://www.pwx.cloud/#pwx

 

*Com informações do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), parceiro da Finep no Inovacred