Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. App criado com financiamento da Finep promove contato direto entre a Assembleia de Mato Grosso e cidadão
fechar
Compartilhar

App ALMT Menu Lateral 

Na tentativa de encurtar o contato com o cidadão mato-grossense, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), através da empresa Fidelity Mobile, lançou o aplicativo “ALMT Interativa”, que prevê um contato direto entre os deputados da casa e o eleitor.

O aplicativo foi criado para simplificar a comunicação entre a assembleia e a comunidade, que antes era feita pelos canais tradicionais (no site, por chamado na ouvidoria, e em audiências presenciais). É um dos poucos canais de comunicação diretos entre políticos e o cidadão do país, com um diferencial: o “ALMT Interativa” é inteiramente sem custos. Isso é possível graças ao sistema “Large Account 29034”, que permite que a navegação pelo aplicativo seja realizada através de SMS, com os custos pagos pela Assembleia.

“Não queríamos criar um aplicativo para ser apenas uma reprodução do Diário Oficial, mas sim oferecer uma tecnologia verdadeiramente cidadã”, explica Valdemar Mendonça, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fidelity Mobile. Ele conta que ouso do ALMT Interativa pelo cidadão, ainda que em estado inicial, está resultando em maior impacto sobre as ações finais da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, melhorando a experiência na utilização dos serviços ofertados pela Casa de Leis e o embasamento para a tomada de decisão dos deputados em problemas complexos. Esse processo, segundo ele, promove maior participação democrática e transparência nas ações do Poder Legislativo com a sociedade.

Financiado pelo programa TECNOVA (programa de subvenção descentralizado da financiadora), numa parceria entre Finep e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT), o projeto já contabilizou mais de três mil downloads nas lojas virtuais. Para engajar a participação da comunidade, o aplicativo possui conceitos de gameficação, que propõe ao cidadão o acumulo de pontos, concorrendo ao título de cidadão colaborativo. Ele está disponível em português, inglês e espanhol para as plataformas Android, iOS e Windows Phone desde agosto de 2017.

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE