Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 22ª edição da Revista Finep destaca cinquentenário da empresa
fechar
Compartilhar

 Revista

 


Do esforço de homens como o economista João Paulo dos Reis Velloso, nascia em 24 de julho de 1967 uma agência pública com a marca do futuro. Ao longo de cinco décadas, a Finep se dedicou a transformar sonhos em realidade através de ciência, tecnologia e inovação. E, a despeito dos diferentes cenários político-econômicos testemunhados, a empresa foi bem-sucedida nessa missão. A Revista Finep chega à 22ª edição e apresenta na matéria de capa uma parte da rica história da financiadora e os possíveis caminhos da inovação para os próximos 50 anos.

Além da reportagem de destaque, a publicação traz ainda uma entrevista exclusiva com os jornalistas Jéssica Macêdo e Tadeu Sposito, social medias do Senado Federal, que falam sobre o desafio diário de combater os boatos – as fake news. A dupla multimídia é parte da equipe de oito profissionais que comanda as redes sociais da instituição do Poder Legislativo, detentora de milhões de seguidores virtuais. 

Variedade é a tônica desta edição. Uma matéria especial sobre o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que deve garantir acesso à internet banda larga mesmo nos municípios mais remotos do País, mostra a oportunidade de fortalecimento da indústria aeroespacial brasileira aberta com o programa. Entre os projetos ligados ao meio ambiente, a revitalização do rio Mangaraí, no Espírito Santo, ganha as páginas com o Renaturalize, cujo objetivo é despoluir as águas do afluente utilizando um método inédito na América Latina.

Empreendedorismo é o tema da conversa com as criadoras do Founders – The Girls on the Road, iniciativa de duas executivas que se uniram para rodar o mundo em busca de um objetivo nobre: contar histórias de mulheres que, apesar das dificuldades, abriram seus próprios negócios. Esta edição marca, ainda, o décimo aniversário da Revista Finep e revisita um projeto que utiliza lodo proveniente do tratamento do esgoto doméstico para aplicação na agricultura, divulgado na primeira tiragem da publicação.

Confira aqui a Revista Finep nº 22 na íntegra. Tenha uma boa leitura!

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE