Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 22ª edição da Revista Finep destaca cinquentenário da empresa
fechar
Compartilhar

 Revista

 


Do esforço de homens como o economista João Paulo dos Reis Velloso, nascia em 24 de julho de 1967 uma agência pública com a marca do futuro. Ao longo de cinco décadas, a Finep se dedicou a transformar sonhos em realidade através de ciência, tecnologia e inovação. E, a despeito dos diferentes cenários político-econômicos testemunhados, a empresa foi bem-sucedida nessa missão. A Revista Finep chega à 22ª edição e apresenta na matéria de capa uma parte da rica história da financiadora e os possíveis caminhos da inovação para os próximos 50 anos.

Além da reportagem de destaque, a publicação traz ainda uma entrevista exclusiva com os jornalistas Jéssica Macêdo e Tadeu Sposito, social medias do Senado Federal, que falam sobre o desafio diário de combater os boatos – as fake news. A dupla multimídia é parte da equipe de oito profissionais que comanda as redes sociais da instituição do Poder Legislativo, detentora de milhões de seguidores virtuais. 

Variedade é a tônica desta edição. Uma matéria especial sobre o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que deve garantir acesso à internet banda larga mesmo nos municípios mais remotos do País, mostra a oportunidade de fortalecimento da indústria aeroespacial brasileira aberta com o programa. Entre os projetos ligados ao meio ambiente, a revitalização do rio Mangaraí, no Espírito Santo, ganha as páginas com o Renaturalize, cujo objetivo é despoluir as águas do afluente utilizando um método inédito na América Latina.

Empreendedorismo é o tema da conversa com as criadoras do Founders – The Girls on the Road, iniciativa de duas executivas que se uniram para rodar o mundo em busca de um objetivo nobre: contar histórias de mulheres que, apesar das dificuldades, abriram seus próprios negócios. Esta edição marca, ainda, o décimo aniversário da Revista Finep e revisita um projeto que utiliza lodo proveniente do tratamento do esgoto doméstico para aplicação na agricultura, divulgado na primeira tiragem da publicação.

Confira aqui a Revista Finep nº 22 na íntegra. Tenha uma boa leitura!