O edital de patrocínio da Finep, lançado em julho passado, recebeu o total de 125 propostas de projetos. Após as fases se pré-seleção, julgamento e recursos, 16 propostas foram selecionadas, sendo 12 de Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I e 4 de Eventos e Publicações Culturais. A contratação dos projetos com valores acima de R$ 20 mil está condicionada à aprovação da SECOM-PR, que independe da Finep.
Foram protocolados, dentro do prazo estipulado no edital, 86 propostas de Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I (totalizando uma demanda de cerca de R$ 8,2 milhões) e 39 propostas de Eventos e Publicações Culturais (com demanda de cerca de R$ 8,5 milhões), habilitadas para captação pela Lei Rouanet.
As propostas julgadas pelo Comitê Interno de Seleção de Patrocínio foram avaliadas e ranqueadas de acordo com os critérios que constam no item 6.2 do edital. A partir daí, o Comitê fez a seleção, levando em consideração as notas, relevância do projeto e contrapartidas apresentadas. Para cada uma das propostas, foram sugeridos valores de aporte de acordo com a característica, ranking dos projetos e orçamento disponível.
Conforme estabelecido no item 6.5 do edital, os participantes que não tiveram a proposta pré-selecionada puderam interpor recurso contra o resultado prévio até o dia 22/09/2016. Três proponentes de Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I interpuseram recursos, que foram indeferidos pela equipe do patrocínio, já que as propostas não correspondiam ao item 3 do edital.
Segunda fase do edital em dezembro
Em dezembro, será aberta a segunda etapa do edital, que atenderá projetos com início compreendido entre 2 de maio a 31 de outubro de 2017. O prazo para o envio do Formulário Eletrônico nessa fase é entre 01/12/2016 a 12/01/2017. Veja detalhes do cronograma e do edital neste link.