Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Concurso Público Finep tem 10.547 inscritos
fechar
Compartilhar

 

concurso24site

No dia 4/2 foram aplicadas as provas do Concurso Público Finep 2023, primeiro concurso da Financiadora desde 2013. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e redação. No total, foram 10.547 inscritos, em seis cidades, nas cinco regiões do país, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Belém (PA) e Brasília (DF). Por área de conhecimento, o número se inscrições se dividiram em: Área 1: 3.611; Área 2: 1.164; Área 3: 1.697; Área 4: 2.891; Área 5: 292; e Área 6: 892.

Organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), o certame apresentou novidades, como o percentual de 20% de vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs), e cota de 20% de reserva de vagas para pessoas negras. O prazo de validade do concurso também foi alterado desde que foi inicialmente anunciado, e passou de 12 meses para 24 meses, prorrogável por igual período. O concurso também servirá para a formação de cadastro de reservas. A remuneração inicial para analistas é de R$ 16.776,59, em 27 vagas disponíveis.

Os gabaritos das provas objetivas já estão publicados no site da Cebraspe. O resultado das redações será divulgado a partir de 9/2, e o resultado final, em 5/3. Acompanhe na página dedicada ao concurso no site do Cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos/finep_23

Para o presidente da Finep, Celso Pansera, a realização do concurso neste momento "é essencial, já que a Finep perdeu boa parte de sua força de trabalho nos últimos anos, com programas de demissão assistida e sem a promoção de nenhum concurso desde 2013. Com o volume recorde de recursos para projetos de inovação que teremos a partir de agora, precisaremos de mais força de trabalho qualificada e, mais do que nunca, diversificada", afirma.

Fique atento para novidades sobre o concurso no site e nas redes sociais da Finep.