Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa do 1º Encontro Nacional do Fórum Grafeno 2023. Aplicações do novo material estão no radar da Financiadora
fechar
Compartilhar

 

grafeno21

 

A Finep participou do 1º Encontro Nacional do Fórum Grafeno 2023, organizado pelo Inmetro e realizado no SENAI Mario Amato.

 O evento abordou os avanços e desafios na produção e nas diversas aplicações do grafeno. O analista Tadzo Queiroz apresentou como a Finep tem dado relevância para este novo material, apoiando projetos em uma grande variedade de setores - como automotivo, saúde, aeroespacial e energia, além do financiamento a laboratórios como o GraNioTer/CDTN.

 A importância do grafeno, com suas diversas aplicações disruptivas, e a variedade de projetos financiados pela Finep nos últimos anos motivaram o gerente da Finep especista no tema, Henrique Vasquez, a escrever um artigo sobre o apoio da Financiadora ao tema, publicado na Revista Grafeno, ligada ao Encontro Nacional.

 O artigo está na edição de setembro/2023 e pode ser acessado em: https://www.aquecimentoindustrial.com.br/publicacoes/revista-grafeno/

 O encontro contou com a participação de ICTs e empresas líderes no PD&I com Grafeno, além de palestra do Coordenador-Geral de Tecnologias Habilitadoras do MCTI, Felipe Bellucci, que apresentou as ações do Ministério em Materiais Avançados.