Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep/MCTI divulga resultado final da Primeira Etapa do Prêmio Mulheres Inovadoras 2ª Edição
fechar
Compartilhar

 Site resultado 1 etapa mulheres inovadoras sem logos

 

A Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) - divulgou, na quarta-feira, 12/5, o resultado final da Primeira Etapa do Prêmio Mulheres Inovadoras 2a Edição de 2020. Nessa fase, 30 startups lideradas por mulheres foram selecionadas, seis de cada região, a partir do edital lançado em 17 de dezembro de 2020. Cada uma das regiões contemplou dois temas prioritários, envolvendo um conjunto de inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida. O programa recebeu um total de 315 inscrições, um recorde em relação à edição anterior que obteve 223 propostas.

Na primeira etapa, as empresas foram avaliadas com base no seu Plano de Negócios, abrangendo mercado, posicionamento, produtos, inovação e equipe. As selecionadas vão agora para a fase de aceleração, onde receberão mentoria especializada da Finep e seus parceiros, com foco na proposta de valor e no modelo de negócios. Ao final do processo, as candidatas deverão produzir uma apresentação englobando as lições aprendidas e serão submetidas a uma banca avaliadora. Nessa última fase, 10 startups, duas de cada região, serão premiadas com o valor de 100 mil reais.

A coordenadora do programa, Mariana Juer Taragano, destacou a importância de um prêmio de inovação focado em mulheres. "O programa é uma iniciativa fundamental para fomentar a equidade de oportunidades no ecossistema de empreendedorismo inovador do Brasil. Em um ambiente feito para elas, elas se sentem mais confortáveis e seguras. Além disso, estamos criando mais modelos a serem seguidos por nossas meninas que ainda têm receios quanto ao universo da inovação ou do empreendedorismo", afirma Taragano.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no empreendedorismo nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento, favorecendo o incremento da competividade brasileira.

A 1ª edição da premiação, realizada no primeiro semestre de 2020, com apoio da RME - Rede Mulher Empreendedora - e do Founder Institute, premiou 5 startups e foi um grande sucesso, o depoimento das vencedoras pode ser conferido aqui.