Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Empresa catarinense que recebeu apoio da Finep se destaca na produção de nanotecnologia verde
fechar
Compartilhar

 inovanano

 

Nano agro é repel, Nano agro é crop, Nano agro é power. Apoiada pelo Finep Startup com R$ 500 mil, a NanoScoping é responsável pela produção de nanoencapsulamento de ativos e desenvolveu uma linha exclusiva para a agricultura. O projeto tem enfoque em nanotecnologia verde e surgiu com o objetivo de amenizar os impactos negativos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. A linha agrícola, composta por diferentes matérias-primas naturais, foi iniciada por intermédio do lançamento de três produtos adjuvantes.

Cada um dos materiais possui a sua finalidade, sendo formulados com nanopartículas biocompatíveis e biodegradáveis de origem vegetal. Desse modo, o repel é um potencializador inseticida recomendado para a redução do ataque de pragas agrícolas, ideal para cultivos protegidos. O crop é indicado para o combate de fungos e bactérias infecciosas. Já o power é a junção dos dois. O produto é um potencializador fungicida, bactericida e inseticida, cujo intuito é intensificar a autodefesa e segurança dos vegetais.

Além de se preocupar com a inovação em sistemas orgânicos de produção, a empresa possui uma criação de materiais diversificados para o setor veterinário, onde os insumos podem ser utilizados na higiene e embelezamento dos animais. Sua mais nova linha, Nano agro, representa uma nova alternativa para a produção de alimentos sustentáveis, sem prejuízo à saúde e ao ambiente. A partir daí, também produziu o primeiro óleo de neem nanoencapsulado do mercado – sinônimo de eficiência e estabilidade.

Criada em 2014, a NanoScoping tem uma equipe com mais de 15 anos de experiência, cujo trabalho é desenvolver e inovar cada vez mais a produção de tecnologia verde no mundo. Além dos R$ 500 mil via Finep Startup, em 2019, há a possibilidade de adicional no mesmo valor. “A Finep permitiu a ampliação da nossa estrutura física e da nossa equipe, o que foi determinante para a consolidação do nosso projeto”, afirmou a empresa.

O Finep Startup

O programa busca apoiar a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento, além de fortalecer o sistema nacional de CT&I, disponibilizar recursos financeiros para empresas com alto potencial de crescimento e retorno. O investimento em agricultura é um elemento fundamental para o desenvolvimento de projetos que apontem um mundo mais ecológico, seguro e eficaz.

“A Finep ajuda na transformação do Brasil por meio do conhecimento e da tecnologia. Modernizações como as da NanoScoping vão nos ajudar a avançar nessa direção mais virtuosa”, ressaltou o analista de Empreendedorismo e Investimento em Startups da financiadora, Marco Polli.