Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep é destaque em Seminário Brasil/União Europeia – Rumo à Indústria 4.0
fechar
Compartilhar

 

uecamara
O superintendente Newton Hamatsu representou a Finep no seminário

 

Aconteceu na terça, 10/12, o Seminário Brasil/União Europeia – Rumo à Indústria 4.0, evento organizado em parceria pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Ministério da Economia.

Na ocasião, o superintendente de inovação da Finep, Newton Hamatsu, apresentou os principais resultados da financiadora ligados ao tema ao longo dos últimos dois anos, como o apoio a mais de 50 projetos via recursos de crédito, em valor total de R$ 1,2 bilhão. Foram contempladas propostas em Cidades Inteligentes, Manufatura Avançada, Telemedicina, e Agro 4.0.

Newton lembrou o lançamento do Inovacred 4.0, focado em levar tecnologias 4.0 a pequenas e médias empresas, e o investimento em 19 startups nas temáticas IoT, Inteligência Artificial, Manufatura Avançada, Realidade Aumentada e Cidades Inteligentes.

“O tema 4.0 é a agenda mundial contemporânea e também a brasileira. Desenvolver e levar essas tecnologias, especialmente para micro, pequenas e médias empresas, é o nosso grande desafio. Há muito a ser feito”, finalizou.

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.



 

Outros endereços e telefones da Finep.