Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep vai debater aplicações do Grafeno na indústria automobilística
fechar
Compartilhar

 

grafeno

 

No próximo dia 21/11, a Finep vai reunir representantes da cadeia automotiva e das principais instituições de ciência e tecnologia, startups e empresas que trabalham com aplicações em grafeno no Brasil. A finalidade do encontro, que será realizado no auditório do Edifício Ventura, na Avenida Chile, 330, Torre Oeste, no Centro do Rio, e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), é apresentar as inovações no setor e debater os desafios e oportunidades para o grafeno na indústria automotiva brasileira.

Como agência habilitada a operar os recursos do Rota 2030 – programa de incentivos fiscais do governo federal que estabelece as bases de uma política industrial do setor automobilístico, a Finep apoiará o desenvolvimento de soluções baseadas em grafeno e seus materiais relacionados para essa indústria.

Ao todo serão ofertados pela Financiadora R$ 200 milhões do Rota 2030, e mais R$ 70 milhões em recursos próprios, ao longo de cinco anos. O Programa Prioritário Finep 2030 será caracterizado pela grande abrangência nas modalidades de instrumentos, desde recursos não-reembolsáveis a ICT's e empresas até investimentos em startups e Fundos de Investimentos e Participações (FIPs). O apoio da Finep se estenderá por toda a cadeira da inovação, desde a pesquisa básica e aplicada, até o desenvolvimento tecnológico, de protótipos e, por fim, a introdução do produto no mercado.

Durante o evento, também serão organizados encontros reservados com ICTs, startups e empresas. Ao se inscrever, o participante poderá escolher potenciais parceiros com os quais deseja conversar.

A inscrição é gratuita e vai até 18/11. Para participar presencialmente do evento e ter acesso à programação clique aqui.  Para a inscrição na transmissão on line clique aqui