Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Programa Centelha é lançado no Mato Grosso do Sul, com a presença da diretoria da Finep
fechar
Compartilhar

CentelhaMS

 

Iniciativa em âmbito nacional, o Centelha visa estimular a criação de negócios inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O lançamento no Matro Grosso do Sul ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Científico-tecnológico da Finep, Marcelo Bortolini, e do executivo de programas descentralizados da Finep, Marcelo Camargo.

O objetivo do Centelha é oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Trata-se de iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

Com abrangência nacional, o programa é executado de forma descentralizada, utilizando a articulação institucional e a cooperação com entidades de 21 estados. Em Mato Grosso do Sul, o Centelha é realizado através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Um edital irá selecionar 28 empresas que receberão financiamentos de até R$ 60 mil, totalizando mais de R$ 1,5 milhão em investimentos.