Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Regional da Finep no Sudeste divulga linhas de crédito para inovação
fechar
Compartilhar

LINHAS DE CRÉDITO PARA uberlandia(Da esq. para a direita): Eliseu Portela (KPMG), Jorge Campagnolo (MCTIC),
Pedro Paulo (Finep), Rafaela Palis (Fiemg), Daniel Morita e Glaucia Ferreira (BDMG)


Dando continuidade à agenda nacional de eventos para divulgação dos instrumentos de apoio à inovação e fortalecimento do protagonismo da Finep nos ecossistemas de inovação locais, a equipe da Regional Sudeste esteve no último dia 14/2 em Uberlândia, Minas Gerais.

Articulados em parceria com o MCTIC, a Federação das Indústrias, o banco de desenvolvimento parceiro no estado e a KPMG, os eventos buscam ampliar o acesso do empresariado aos instrumentos de apoio à inovação no país. Em 2018, foram organizados dois encontros, um deles na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com a presença de 120 convidados, e o outro na FIESP, para um público estimado em 400 pessoas.

Esta nova rodada em Uberlândia contou com 80 inscritos. Segundo o gerente adjunto da Regional Sudeste da Finep, Daniel Morita, "o Triangulo Mineiro é uma das mesorregiões mais importantes do estado, e se destaca nos segmentos de processamento de grãos e alimentos, serviços atacadistas e tecnologia da informação".

Além das linhas e programas desenvolvidos e operados pela Finep, como o Finep Startup, cujas inscrições para a 2ª rodada se encerram no final do mês de fevereiro, os palestrantes abordaram outros assuntos, como a Lei do Bem, apresentada por Jorge Mário Campagnolo, diretor do Departamento de Tecnologias Estruturantes do MCTIC, e as linhas de crédito para PMES, incluindo o Inovacred da Finep, tema da palestra de Glaucia Ferreira, gerente de Inovação do BDMG.

Em outro painel, a KPMG expôs um panorama de Inovação com cenários e propostas de estratégias para alavancar a pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas. No período da tarde, a equipe da Finep prestou atendimento e orientação às empresas interessadas.

"Existe ainda um grande número de empresas que não se beneficia do apoio público à inovação, muitas delas por desconhecimento ou por enfrentarem dificuldade de acesso aos instrumentos disponíveis. As regionais da Finep espalhadas estrategicamente pelo Brasil (São Paulo, Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Belém), em coordenação umas com as outras e com a matriz no Rio de Janeiro, estão buscando construir esta ponte de relacionamento, de forma a fortalecer a presença da Finep em todos os pontos do Brasil", destacou Daniel Morita.