Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep apresenta linhas de financiamento à inovação no Sistema Fiemt
fechar
Compartilhar

 

 FIEMT 25.01.19

Pedro Paulo (terceiro da esq. para a dir.) com os representantes da Finep, Fiemt e Sesi Senai

 

Divulgar os programas e iniciativas de financiamento à inovação para o empresariado mato-grossense. Esse foi o objetivo da visita dos agentes da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) ao Sistema Federação das indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), que pretendem, ao longo do ano, estreitar relações com o Sistema Indústria.

Somente em 2018, a Finep destinou R$ 3 bilhões em crédito para projetos de diferentes cadeias produtivas do país.

- Nossa meta é estar mais perto das federações e, consequentemente, dos empresários, para apoiar projetos de inovação que atendam à realidade de cada região. Pretendemos ainda realizar capacitações em parceria com o Sesi e Senai. Nossa busca não é por clientes, mas por parceiros, para que possamos alavancar o desenvolvimento do país por meio da inovação", disse o gerente regional do Centro-Oeste da Finep, Pedro Paulo Teixeira Júnior.

Ainda durante o encontro, Pedro Paulo pediu apoio na divulgação do edital de seleção da 2ª Rodada do Programa de Investimento em Startups Inovadoras. O projeto disponibiliza recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a criação de empregos qualificados e geração de renda para o país. O prazo para envio de proposta é até o dia 28 de fevereiro. Para se inscrever, clique aqui.

Para o vice-presidente da Fiemt e presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec), Silvio Rangel, a visita foi em boa hora. "Estamos rediscutindo alguns posicionamentos de inovação e tecnologia, como a realização do Startup Indústria. Dessa forma, esse encontro abre uma porta de oportunidade com a Finep para a concretização desse projeto aqui em Mato Grosso".

Além do vice-presidente, deram as boas-vindas à equipe da Finep a diretora regional do Sesi e Senai, Lélia Brun, e o chefe de gabinete da presidência da Fiemt, Allan Camilo.

 

Com informações da Fiemt.