Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Empresa apoiada pelo Finep Startup é sucesso com plataforma para cidades inteligentes na Áustria
fechar
Compartilhar

 smartsite

 

VM9 foi selecionada na primeira rodada do programa da financiadora

 

A startup brasileira VM9, selecionada no programa Finep Startup, desenvolveu a plataforma Smart Data Wien, com a qual é possível acessar todos os dados da cidade de Viena, na Áustria, das câmeras ao transporte público, das bicicletas de aluguel aos dados de consumo energético dos prédios do município.

O projeto é uma aplicação, na prática, do conceito de ‘data lake’ em uma plataforma de cidades inteligentes. ‘Data lake’ é espécie de banco de dados de reúne que diversos tipos de serviços diferentes, com dados multidisciplinares, o que o torna ideal para cidades. Assista ao vídeo com entrevista com Marcos Marconi, CEO VM9, durante o evento internacional sobre tecnologias de comunicação e informação (ICT 2018), em Viena, no início de dezembro.

A VM9 foi selecionada na primeira rodada do programa Finep Startup, quando recebeu R$ 500 mil de investimento, valor que tem dado folego à empresa para dar continuidade aos seus projetos na Europa. “O recebimento da segunda tranche, de igual valor, dependerá do atingimento de metas definidas para a empresa”, explica Raphael Braga, superintendente da Área de Empreendedorismo e Investimento da Finep.

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.