Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep inicia no Rio ciclo de apresentações em universidades brasileiras
fechar
Compartilhar

 site

 

O diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Wanderley de Souza, esteve nesta quarta-feira, 4/4, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde deu início ao ciclo de apresentações que a financiadora realizará em universidades do País ao longo de 2018.

O objetivo das palestras é apresentar à academia (professores, pesquisadores e estudantes) detalhes sobre a atuação da Finep, como suas formas de apoio, fontes de recursos (como o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FNDCT), áreas prioritárias, novas iniciativas, entre outros pontos. "Precisamos nos aproximar de todas as regiões do Brasil para entender os problemas de cada uma delas e tentar ajudar da melhor maneira", afirmou Wanderley.

Durante a apresentação, o diretor também abordou as perspectivas sobre o financiamento à atividade científica no Brasil. Segundo ele, a Finep irá visitar, em média, duas universidades por estado até o fim do ano para realizar as apresentações.

 

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.