Você sabia que a Finep foi uma das primeiras instituições do Governo a estar presente nas redes sociais, com a abertura da conta no Twitter, em 2008? E que a empresa já serviu de benchmark para a criação das mídias sociais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear), entre outros? O pioneirismo da agência e sua participação ativa na internet levaram à indicação ao prêmio de cases nacionais de comunicação digital, parte da nona edição do Social Media Week São Paulo 2017, que acontece entre os dias 11 e 15 de setembro, no Campus Joaquim Távora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo.
A financiadora fará a apresentação do projeto O Pioneirismo da Finep nas Mídias Sociais de Governo, no dia 14 de setembro, às 11h, que concorre com outras empresas e agências de publicidade e marketing a 13 prêmios. A cerimônia de entrega será no dia 15 de setembro, a partir das 18h30.
Além do Twitter, com mais de 37 mil seguidores, a Finep está presente no Facebook (25,5 mil), Youtube (2 mil) e Linkedin (4,4 mil), com alcance crescente das postagens.
Social Media Week São Paulo
A nona edição do Social Media Week São Paulo vai discutir como será a comunicação digital nos próximos anos. Para isso, realizarará mais de 200 atividades, distribuídas em 5 dias. O evento é voltado para estudantes e profissionais de comunicação digital. Os painéis vão abordar temas como influenciadores, inteligência artificial, inovação, game marketing, realidade virtual, tecnologia na educação e vídeo marketing.