Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep apresenta programa para startups durante 2º SP Conecta
fechar
Compartilhar

 SP Conecta

 

A segunda edição do SP Conecta vai reunir os mais importantes agentes de apoio à inovação do estado na sede da Investe São Paulo, no dia 31 de agosto, para impulsionar o desenvolvimento de startups paulistas. Na ocasião, Raphael Braga, gerente substituto do Departamento de Investimentos em Fundos e Partipações da Finep, vai apresentar o programa da financiadora direcionado a empresas nascentes de base tecnológica: o Finep Startup. Após o êxito da primeira rodada, que recebeu 503 inscrições, uma nova chamada vai ser aberta em janeiro de 2018. A agência vai investir até R$ 50 milhões em 50 empresas neste edital (25 por rodada).

Além da Finep, mais de 40 players vão estar à disposição do público das 8h30 às 13h30 para tirar dúvidas, orientar e oferecer seus serviços. Entre eles, empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa e associações empresariais. Serão realizados ainda painéis temáticos e palestras sobre temas relacionados ao universo das startups.

Um dos destaque desta edição vai ser a internacionalização de negócios, com a presença de câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros. Outra novidade é a StartupWorld Cup, que vai abrir sua edição de 2018 no país. A competição mundial avalia startups de qualquer seguimento em etapas regionais que culminam em uma final no Vale do Silício. O vencedor ganha um milhão de dólares e mentoria.

O SP Conecta é realizado pela Investe SP, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Saiba mais em: http://www.investespconecta.com.br/