Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Empresa gaúcha desenvolve um dos maiores tratores do mundo com tecnologia 100% nacional
fechar
Compartilhar

Imperador 31002


Após anos de pesquisa, a Stara, empresa sediada no Rio Grande no Sul, construiu um trator com tecnologia 100% nacional e função dois em um: distribui e pulveriza o solo, o que aumenta a eficiência e reduzi os custos da operação. O Imperador 3.0, um dos maiores do mundo, já foi exportado para sete países. O equipamento foi reconhecido com o Prêmio Gerdau Melhores da Terra de 2016, que láurea as maiores inovações do setor de equipamentos agrícolas.

Em parceria com a Finep, o projeto começou em 2012 com um financiamento de R$ 206 milhões, que permitiu à empresa construir a planta para a fabricação do equipamento. Em fevereiro de 2016, a máquina agrícola já estava nas linhas de produção. "A Finep foi fundamental para conseguirmos colocar o Imperador 3.0 no mercado", afirma o diretor-administrativo da Stara, Fábio Bocasanta.

O trator foi projetado para atender principalmente às produções de cereais e leguminosas, como milho, trigo e soja e tem como objetivo superar uma lacuna no mercado de maquinários para a indústria agrícola.
Leia a matéria na íntegra, na 21ª edição da Revista Finep.