Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados.
fechar
Compartilhar

 MarcioGiraoEvento2803

 

A Finep realizou na terça-feira, 28/03, em São Paulo, duas rodadas de apresentação das suas linhas de crédito para médias-grandes e grandes empresas com o objetivo de fomentar a inovação e a competitividade da indústria nacional, além de aproximá-la de outras modalidades de financiamento, como mercado de capitais e private equity.

Os encontros reuniram empresários ligados à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e à Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). Cerca de 200 pessoas participaram das apresentações, que ocorreram pela manhã e à tarde nas sedes da Abinee e da Abimaq, respectivamente.

"A Finep está completando 50 anos e muita gente ainda não a conhece. Nosso desafio é dar apoio às ideias dos empreendedores e incentivar a inovação. Para nós, só existe inovação se ela gerar riqueza para as empresas", afirmou Márcio Girão, diretor de Inovação da financiadora.

Outra preocupação da Finep é capacitar os empresários a buscar investidores, principalmente de forma global. Nesse contexto, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e a BM&F BOVESPA, parceiras da financiadora, também expuseram aos empreendedores, durante os eventos, informações relevantes para o planejamento estratégico das companhias. 

"Uma empresa listada na bolsa tem visibilidade internacional e acesso direto a investidores internacionais", explicou Gustavo Benatti, da BM&F BOVESPA. Ângela Ximenes, superintendente executiva da ABVCAP, lembrou aos empresários que o investimento de um fundo significa a chegada de um novo sócio exigente e focado nos resultados. "As empresas precisam conhecer os ciclos de cada fundo para procurar o parceiro certo", completou.

Segundo Mauricio Syrio, superintendente da Área de Inovação em Indústria, Engenharia e Serviços (AIES) da Finep, ao apoiar o ingresso de empresas brasileiras em mercados globais e a participação do capital privado em projetos ligados à inovação, a Finep ajuda a aumentar a competitividade das companhias brasileiras, "cumprindo aquele que talvez seja seu papel mais relevante".

Ao lado de Marco Barcelos, gerente do Departamento de Engenharia, Metal, Mecânica, Equipamentos, Transportes e Serviços (DMES) da Finep, Syrio respondeu às perguntas dos participantes, que tiraram dúvidas sobre funcionamento dos programas, itens financiáveis, condições de financiamento e submissão de projetos.   

Saiba mais sobre as linhas de crédito disponibilizadas pela Finep.

 

Apresentações:

Finep

BM&F BOVESPA

ABVCAP

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE