A Finep divulgou nesta segunda-feira, 13/2, o resultado preliminar do edital de patrocínio - 2º período. Foram pré-selecionados 14 projetos, sendo 10 de Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I (R$ 584 mil) e 4 de Eventos e Publicações Culturais (R$ 640 mil), habilitados para captação pela Lei Rouanet.
O prazo para recurso contra o resultado prévio vai até 24/3 e a divulgação do resultado final está prevista para acontecer a partir de 6/4. No total, foram recebidas 149 propostas (114 de projetos de C,T&I e 35 de Cultural). A segunda etapa do edital de patrocínio foi aberta em dezembro e atendeu a projetos com início compreendido entre 2 de maio a 31 de outubro de 2017.
Sobre o edital
Lançado em julho de 2016, edital de patrocínio tem como objetivo conceder apoio a projetos que contribuam para a valorização da marca institucional da Finep perante seus públicos. O resultado final da primeira etapa do edital foi divulgado em outubro do ano passado.
São duas áreas apoiadas: Eventos e Publicações do Sistema de C,T&I (incluindo publicações, em suporte tradicional (papel) e/ou digital, tais como históricos, acadêmicos, empresariais, científicos e tecnológicos); e Eventos e Publicações Culturais (Artes Cênicas, livros de valor artístico, literário ou humanístico e de música erudita ou instrumental).