Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa do Seminário das Redes Sibratec, dia 9/11, em Brasília
fechar
Compartilhar

sibratec

 

Contribuir para a promoção da inovação nas empresas é o objetivo do Seminário de Boas Práticas e Casos de Sucesso em Extensão Tecnológica do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec). O evento será realizado na próxima quarta-feira (9), a partir das 14h, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF).

Serão apresentados aos participantes a situação atual e resultados do Sibratec, com casos de sucesso envolvendo gestores de atividades de extensão tecnológica. Também será uma oportunidade de propor melhores práticas para o sistema, estabelecendo novos desafios para as Redes Estaduais do Sibratec. Entre os palestrantes, estão representantes do MCTIC e Finep, representada por Sérgio Leser, do Departamento de Fomento às Instuições de Pesquisa Tecnológica.

Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer o Guia de Extensão Tecnológica das Redes Sibratec, elaborado com apoio da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). O documento reúne informações, conceitos e recomendações para estruturar as ações das Redes do Sibratec, que incluem desde elaboração de projetos até parcerias com órgãos de fomento.

O seminário é organizado pela Secretaria Executiva do Sistema Brasileiro de Tecnologia, pela Rede Mineira de Inovação (RMI), e conta com o suporte da ABIPTI. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas neste link. Para mais informações, acesse a programação completa aqui.

Sibratec
O programa promove assistência especializada ao processo de inovação, por meio do acesso das micro, pequenas e médias empresas (MPEs) à redes de instituições especializadas na extensão tecnológica. Cerca de quatro mil empresas, de micro a médio porte, já foram beneficiadas pela iniciativa.

(Fote: Agência Gestão CT&I)