Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Fundo de R$ 100 milhões Primatec, com participação da Finep, divulga seu primeiro investimento
fechar
Compartilhar

 investimentos

 

 

Criado a partir do Programa Inova Empresa da Finep, o Fundo Primatec, de R$ 100 milhões, anunciou seu primeiro investimento no final de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, em Fortaleza (CE). Os recursos serão aplicados na Myleus Biotecnologia, startup mineira instalada na incubadora de empresas Habitat. Formada na Universidade Federal de Minas Gerais, a Myleus oferece soluções baseadas em testes de DNA para empresas de alimentos e pesquisadores. Entre suas diversas aplicações, a genética é empregada em serviços de identificação de espécies para autenticar produtos de origem animal e vegetal.

A tecnologia da Myleus nasceu em 2010 quando Marcela Drummond, Diretora Presidente, Rafael Palhares, Diretor Científico e Tecnológico, e Mariana Bertelli, Diretora de Novos Negócios, começaram a desenvolver a solução na área de biotecnologia, que auxilia os players da cadeia produtiva de alimentos em suas ações de autocontrole e análise de risco à fraude por troca de espécies. Agora, o investimento feito pelo Primatec será direcionado à expansão comercial e à evolução da proposta de valor da empresa mineira.

“O recurso proveniente do Primatec será empregado para acelerar as vendas. Entendemos que a experiência, expertise e network dos gestores do Fundo trarão mudanças consistentes na Myleus, levando-a a outro patamar de geração de receitas, ampliando o portfólio de produtos e aprimorando e escalando o modelo de negócios (inclusive internacionalmente), além de contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de gestão e governança” afirmou Drummond. Os três sócios também pretendem abrir uma filial em São Paulo nos próximos meses.

Primatec

O Primatec – Fundo de Investimento em Participações (FIP) que investe exclusivamente em empresas que possuam vínculo com incubadoras ou parques tecnológicos brasileiros – surgiu a partir do programa Inova Empresa da Finep. Atualmente, é gerido por Antera Gestão de Recursos S.A., e tem a Brain Ventures Gestão de Negócios S.A. como consultora operacional.

O Fundo investe prioritariamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa. Empresas e empreendedores passam por um criterioso processo que seleciona os melhores negócios que estejam sediados, ou sejam graduados há menos de 2 anos, em incubadoras e parques tecnológicos em todo o território nacional. Para mais informações, acesse: www.fundoprimatec.com.br

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE