Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Com apoio da Finep, estreia série da TV Cultura sobre participação brasileira na Segunda Guerra
fechar
Compartilhar

 terra prometida

 

Estreia nesta sexta-feira, 22/7, às 22h, na TV Cultura, a série documental Terra Prometida. Em seis episódios, a produção se utiliza de histórias baseadas em fatos reais durante a Segunda Guerra Mundial, reconstituídas em animação e com imagens de arquivo de pessoas afetadas pelo conflito, com imagens de arquivo históricas. O projeto foi realizado com recursos viabilizados pela Lei do Audiovisual, através da Ancine, com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio da Finep. Assista ao trailer.

Com um jeito diferente de falar da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, a série é produzida pela Conspiração, em coprodução com a Synapse, a série é rica em fatos históricos e tem como pano de fundo momentos importantes da política brasileira da época, sua participação na guerra e ainda a ascensão de Hitler, o início do plano de segregação, a humilhação da população de origem judaica e todas as atrocidades do nazismo. Os roteiristas tiveram a ajuda de historiadores para que tudo pudesse ser contado com o máximo de veracidade.

A direção é de Paschoal Samora, em codireção com Denise Adams. A criação é de Renato Fagundes e Luiz Noronha, e o roteiro é assinado por: Haná Vaisman, Gabriella Mancini e Rossana Maurell. A animação ficou por conta do Belli Studio.

(Fonte: TV Cultura)