Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia destaca importância da inovação
fechar
Compartilhar

 Mercosul 001

 

Inovação e Empreendedorismo. Esse é o tema da 12ª edição do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e coroar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que tenham contribuído para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao bloco. As inscrições para o Prêmio se encerram na próxima segunda-feira, 07/03. Ao todo, serão distribuídos 25.500 dólares aos ganhadores. Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct

Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa concorrente deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: inovação tecnológica; geração de startups e aceleradoras; gestão da inovação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos; modelos e propostas de ambiente gerador de ideias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo; e ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

O Prêmio será atribuído a cinco categorias: iniciação científica (2 mil dólares para o vencedor); estudante universitário (3 mil e 500 dólares); jovem pesquisador (5 mil dólares); pesquisador sênior (5 mil dólares); e integração (10 mil dólares). Além da premiação em dinheiro, todos os escolhidos receberão troféu e terão seus trabalhos publicados em livro.

Visando incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica, a inovação e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados ao MERCOSUL, o Prêmio foi instituído em 1998 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e organismos de ciência e tecnologia dos países membros. No Brasil, a premiação é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa conta ainda com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE