Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep lança vídeo de sensibilização contra o Aedes
fechar
Compartilhar

 Aedes animação

 

Engajada na campanha de mobilização contra o Aedes aegypti do Governo Federal, a Finep lançou nesta sexta-feira, 12/2, um vídeo inovador que aborda o tema sob a ótica do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A animação mostra desde ambientes propícios para a proliferação do inseto até a transmissão da doença. O vídeo destaca ainda a importância de todos fazerem a sua parte. O exemplo citado é o de uma família que se descuida e permite a aparição de um criadouro do Aedes em sua casa. O inseto, porém, não ataca necessariamente os moradores desta residência. Os alvos acabam sendo os vizinhos que, mesmo tomando os cuidados para a prevenção, se tornam  vítimas do mosquito.

A animação faz parte da campanha da Finep contra o Aedes aegypti , iniciada no dia 5 de fevereiro. A fim de aproveitar o potencial das redes sociais da empresa, foi criada a hashtag #FinepContraoAedes. Além disso, a financiadora também criou o seguinte slogan, que dá o tom no vídeo mencionado acima: “Não dá para acabar com o mosquito sozinho. Faça a sua parte e cobre do seu vizinho”.

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.