Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Semana Nacional de C&T 2015 tem participação da Finep
fechar
Compartilhar

semanact2015

A Finep participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 com a exibição do vídeo “A Luz das Ideias”, dia 24/10, sábado, às 14h30, na sessão “Ciências sem Fronteiras”, no CCBB do Rio de Janeiro.

A escolha do tema deste ano – “Luz, Ciência e Vida” – baseia-se em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Segundo o diretor de Popularização e Difusão de Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Douglas Falcão, esse alinhamento com o tema eleito pelas Nações Unidas “promoverá uma maior estruturação, organização e inserção das instituições brasileiras nas comemorações”.

A definição para a 12ª SNCT é uma parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do MCTI com as associações científicas lideradas pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Essa é uma oportunidade para se inspirar, para se educar e para se unir em escala mundial.

Em cada estado, existem coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. Muitos estados e municípios já criaram suas semanas estaduais ou municipais de C&T, articuladas com a SNCT.