Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aplicativo infantil com 11 milhões de downloads tem apoio da Finep
fechar
Compartilhar

 Logo PlayKids

Logo do aplicativo

Com mais 11 milhões de downloads, o PlayKids é hoje um dos aplicativos mais baixados por quem tem filhos e pelas próprias crianças. Desenvolvido pela Movile, o programa chegou a estrear um comercial na TV americana em meados de junho. Para se ter noção do sucesso da inovação, o app superou concorrentes – na categoria infantil – como Disney e Nickelodeon na loja virtual da Apple. A Finep financiou a empresa com R$ 45 milhões para o desenvolvimento de aplicativos com conteúdo nacional, incluindo o PlayKids, que reúne 4 milhões de usuários mensais. A Movile é responsável ainda pelos também conhecidos apps iFood, Apontador e Chef Time.

O PlayKids é destinado a meninos e meninas na faixa dos 2 aos 5 anos e está disponível, em sete idiomas, em mais de cem países. Com 2.500 vídeos infantis, jogos educativos e livros selecionados, o aplicativo tem como objetivo não só divertir, mas também participar do processo de formação das crianças. Um dos diferenciais do app é que os vídeos que fazem sucesso entre a criançada, como a porquinha Peppa Pig, podem ser baixados nos dispositivos e assistidos offline.

Sobre a Movile
Fundada na década de 1990 por alunos da Unicamp, a empresa se especializou em marketing por SMS – mercado que se enfraqueceu com a ascensão dos smartphones – e chegou a se consolidar como líder em comércio mobile na América Latina. O sucesso do PlayKids, que começou a ser desenvolvido em 2013, foi determinante para que o grupo abandonasse a área e se concentrasse nos apps. Hoje, a empresa mantém mais de 60 acordos com produtores de várias partes do mundo, como os donos de A Turma de Mônica e Galinha Pintadinha, entre outros. O crescimento nos últimos sete anos foi de 80%. Dos 700 funcionários, 60 estão ligados à operação do aplicativo infantil.