Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep promove palestra sobre linhas de financiamento
fechar
Compartilhar

Gerente da Finep, Marcelo Camargo proferiu palestra em evento na sede da Natura

 

Nesta quarta-feira, dia 13 de maio, a Finep estará no auditório do CPqD, em Campinas, para apresentar às empresas da região as principais fontes de financiamento reembolsáveis e não reembolsáveis destinadas ao fomento de novos negócios. Campinas é, atualmente, um dos maiores polos de desenvolvimento tecnológico do País e conta com Universidades de ponta, Instituições de Ciência e Tecnologia, empresas tecnológicas inovadoras, além de programas de incentivo à criação de start-ups.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Agência de Desenvolvimento Paulista (DESENVOLVE SP) e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), todas parceiras da Finep, também estarão presentes na ocasião. O evento começa às 14h e a palestra da Finep está agendada para 14h40.

O evento é uma oportunidade para divulgar especialmente dois programas da Finep: o Pappe SP e o Inovacred. O primeiro é o Programa de Apoio à Pesquisa em Micro e Pequenas Empresas (Pappe-Subvenção), que concede apoio financeiro na forma de subvenção econômica a empresas de base tecnológica de pequeno porte. Já o segundo é um programa de financiamento descentralizado, idealizado para estimular o desenvolvimento e aprimoramento de produtos, processos e serviços. O programa visa ampliar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas no âmbito regional ou nacional.

Plano de fomento estruturado

A palestra em Campinas faz parte de um Plano de fomento estruturado elaborado para potencializar os resultados do Inovacred. Trata-se de uma agenda institucional elaborada para identificar empresas com o perfil atendido pelo programa. A última iniciativa do plano ocorreu no dia 29/04, na sede da Natura, em São Paulo. O encontro entre representantes da Finep e fornecedores da Natura reuniu 40 empresas.

Até agora a estratégia tem dado resultado. Atualmente o Inovacred conta com 83 operações, número quase quatro vezes maior do que o total de março de 2014, quando contabilizava 23 operações. O crescimento expressivo é reflexo do conjunto de ações que a empresa vem realizando.