Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ranking de inovação do Valor tem mais de 140 empresas cadastradas
fechar
Compartilhar

Elaborado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&, o ranking brasileiro de empresas inovadoras, denominado Inovação Brasil, já tem mais de 140 grandes empresas cadastradas. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro e, para participar, as empresas devem ter faturamento anual acima de R$ 750 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5%. Serão avaliados, entre outros itens, o percentual da receita direcionada para inovação e a criação de novos produtos, processos e estruturas.

O anuário será desenvolvido com base em indicadores qualitativos e quantitativos e tem circulação prevista para junho de 2015. A edição vai mapear as práticas mais inovadoras desenvolvidas no País e comparar resultados com companhias do mesmo setor. Entre eles, bens de consumo, comércio, digital, engenharia e construção, indústria, serviços gerais, TI e telecomunicações. O ranking também irá refletir os avanços em toda a cadeia de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, além de ressaltar os pilares da prática de inovação, como a relação com a academia de ciência e tecnologia, instituições de ensino, governo, setor produtivo e organizações não governamentais.

O anuário abordará ainda os principais desafios enfrentados pelas empresas, como a inserção nas cadeias globais de inovação, a atração de investidores, os setores da economia que mais investem em inovação disruptiva e empresas que se tornaram benchmark do mercado.