Nosso envio de boletos, a partir do mês de abril/2024, passou a ser exclusivamente por e-mails cadastrados em nosso novo sistema de gestão dos financiamentos.
Como estamos em fase de transição de sistemas, temporariamente, solicitem segunda via de boletos exclusivamente pelo e-mail cobranca@finep.gov.br , onde devem também informar e-mails que desejam cadastrar para o recebimento mensal dos boletos de pagamento e dos extratos dos financiamentos. Neste momento, favor desconsiderar o formulário ao lado.
A Finep disponibiliza para você a emissão da via de boleto para pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento. Se o boleto estiver vencido, pague-o normalmente, os encargos de pagamento atrasado serão cobrados no próximo vencimento. Havendo discordância quanto ao valor cobrado, contate o Departamento de Cobrança da Finep para os esclarecimentos necessários. Caso não receba tais esclarecimentos em tempo hábil, pague a obrigação normalmente e envie um e-mail ao Departamento de Cobrança da Finep, indicando a divergência e demonstrando os cálculos realizados. Após analisar a divergência, o Departamento de Cobrança da Finep entrará em contato com o cliente, esclarecendo-o sobre as diferenças apontadas e, se for o caso, efetuará as correções necessárias.
Caso possua mais alguma dúvida sobre a emissão da via de boleto, acesse nossas Perguntas Frequentes ou entre em contato através do Fale Conosco.
Departamento de Cobrança/Finep
E-mail: cobranca@finep.gov.br
Praia do Flamengo, 200 – 4º - Rio de Janeiro - RJ -CEP 22210-030
Sede:
Praia do Flamengo 200, 1º andar
CEP: 22210-901
Rio de Janeiro - RJ
Envio de correspondências para Finep: exclusivamente por meio eletrônico para cp_protocolo@finep.gov.br.
(21) 2555-0330
Outros endereços e telefones da Finep.