Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Veja resultados final da 1ª fase do Programa Mulheres Inovadoras e preliminar do edital Espaço Finep
fechar
Compartilhar

 

resultadosinovadoras

A Finep acaba de divulgar o resultado final da 1ª fase do edital do Programa Mulheres Inovadoras, criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. Foram selecionadas 21 propostas entre as 223 submetidas em todo o Brasil.

Importante destacar que a demanda para o edital foi bastante qualificada, com altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15). Houve empate entre duas empresas na última colocação, o que justifica a classificação de uma startup a mais do que estava previsto no edital. Ressalta-se que o resultado final está previsto para o dia 30/04, após a avaliação de eventuais recursos, conforme previsto no cronograma.

A ideia é que as startups vencedoras, com vistas ao incremento da competitividade brasileira, recebam processo de aceleração. Depois, serão selecionados até cinco empreendimentos para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil cada.

 

Resultado preliminar da 1a fase de seleção do Espaço Finep

Saiu também o resultado preliminar da 1ª fase de seleção do Espaço Finep. O programa recebeu 110 propostas em sua primeira edição. O estado com maior participação foi São Paulo, representando cerca de 27% do total. As regiões Sudeste e Sul respondem por aproximadamente 76% do total das propostas.

Foram selecionadas preliminarmente 27 empresas para a segunda etapa do processo de seleção (banca de avaliação). Após a banca de avaliação, serão definidas as nove empresas a serem aceleradas no Espaço Finep.