Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Doze maneiras de se financiar ideias
fechar
Compartilhar

doze maneiras

IoT

Linha lançada em junho de 2018, é voltada ao financiamento de projetos voltados para o desenvolvimentos de ferramentas para a Internet das Coisas e projetos para Industria 4.0.

Startup

Lançado em junho de 2017, o programa preenche a lacuna entre o primeiro investimento que as startups recebe no início das atividades, normalmente de investidores-anjo, até o aporte feito por fundos de capital semente, em etapa mais avançada do desenvolvimento da empresa. É a fase em que as startups mais precisam de recursos, justamente no chamado Vale da Morte (confira aqui artigo a respeito do assunto).

Inova Agro

Apoia empresas brasileiras no desenvolvimento das cadeias produtivas de insumos, máquinas e equipamentos para a agropecuária.

Inova Energia

Iniciativa para desenvolvimento de dispositivos eletrônicos, microeletrônicos, soluções integradas para redes elétricas inteligentes (Smart Grids) cadeias produtivas de alternativas de energia renovável melhoria de eficiência energética de veículos.

Inova Petro

É direcionada a projetos que contemplem pesquisa, desenvolvimento, engenharia, absorção tecnológica, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores para a cadeia produtiva da indústria de petróleo e gás natural.

Inova Saúde

Apoia atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em projetos de instituições públicas e privadas do setor de Saúde.

Inovacred

Fiinancia empresas de receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, inovação organizacional e de marketing, em parceria com instituições regionais de desenvolvimento.

doze maneiras 2

Inovar

Abrange ações relacionadas ao investimento de capital semente, à formação de redes de investidores-anjos, ao aconselhamento estratégico e apresentação de empreendimentos inovadores a investidores potenciais.

Tecnova

Criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação é a proposta dessa linha de crédito, que se vale de recursos de subvenção econômica com o objetivo de estimular o crescimento de empresas de micro e pequeno porte.

Paiss

Fomenta projetos de desenvolvimento, a produção e a comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa oriunda da cana-de-açúcar.

Subvenção Econômica

Em operação desde 2016, permite a aplicação de recursos públicos não reembolsáveis diretamente em empresas, para compartilhar custos e riscos inerentes a atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Financiamento reembolsável

Com encargos reduzidos, custeia a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas.