Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep avança em discussões sobre acordo com Departamento de Ciência e Tecnologia da Índia
fechar
Compartilhar

 comitiva para site 1

Parceria Brasil-Índia. Da esquerda para a direita: Julio Imenes, gerente de cooperação internacional da Finep; Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Wanderley de Souza, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep; Dr. Ashutosh Sharma, Secretário do DST/MST; Dr. Jagdish Chander, cientista e assessor do DST/MST; e Fernanda Wolter, assessora da presidência da ABC.

 

A Finep recebeu na segunda-feira, 28 de maio, representantes do Departamento de Ciência e Tecnologia da Índia (DST/MST) para discutir formas de explorar o potencial de cooperação direta entre a empresa e o órgão de governo indiano. Foram identificados setores em que os dois países podem se beneficiar mutuamente, como biocombustíveis, energia limpa e medicamentos. Os indianos estão no Brasil para participar da 2ª reunião da Comissão Mista de Cooperação em C&T Brasil-Índia, no próximo dia 30, em Brasília.

“A Índia é um país com tradição em ciência e que vem investindo pesadamente na área. Uma parceria com o DST é estrategicamente importante não só para a Finep, mas para a economia brasileira”, destacou Wanderley de Souza, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep.

O próximo passo será a realização de uma reunião virtual para discutir o conteúdo de um Memorando de Entendimento entre a Finep e o Departamento. Além do financiamento a projetos conjuntos, o acordo deverá prever ainda o intercâmbio de melhores práticas para apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), inclusive com a possibilidade de visitas prolongadas de empregados dos dois lados.