Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e MDIC fecham parceria para setores estratégicos
fechar
Compartilhar

site2

União de forças. Finep e MDIC trabalharão conjuntamente para o desenvolvimento de setores estratégicos para o Brasil

Na foto, Marcos Cintra, presidente da Finep (à esquerda), e Marcos Pereira, ministro do MDIC (à direita). Crédito: João Luiz Ribeiro/Finep

 

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e a Finep vão unir esforços em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação de alguns setores considerados estratégicos para o país. Entre eles, estão os de manufatura avançada, segurança cibernética, startups e automotivo. A parceria iniciada na terça-feira (02/05) em encontro que reuniu, na sede da Financiadora no Rio de Janeiro, o ministro Marcos Pereira e os presidentes da Finep, Marcos Cintra, e do Inmetro, professor Carlos Augusto de Azevedo, contou com o apoio do senador Eduardo Lopes (PRB), que se prontificou a atuar no sentido de promover as mudanças necessárias na legislação. Também estiveram presentes ao evento o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinicius de Souza, e os diretores da Finep, Wanderley de Souza (Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Rennys Aguiar (Gestão) e Marcio Girão (Inovação).

Na ocasião, o ministro também convidou a Finep a participar de um grupo de estudos que vai debater oportunidades no segmento da indústria 4.0. “Este assunto está na pauta do dia de vários países, disse o ministro, que ressaltou a importância de um esforço conjunto no sentido de ampliar a agenda de cooperação internacional do Brasil, incluindo países como Israel, Reino Unido, Alemanha e França. Finep e MDIC também se prontificaram a trabalhar para o aperfeiçoamento tecnológico de soluções cotidianas aplicadas ao comércio, e que visam a melhoria da qualidade dos produtos brasileiros.

 

site

Na reunião, Finep foi convidada para participar de grupo de estudos sobre indústria 4.0

Na foto, da esquerda para a direita: os diretores da Finep, Márcio Girão (Inovação), Rennys Aguiar (Gestão Corporativa), Wanderley de Souza (Desenvolvimento Científico e Tecnológico); Carlos Augusto de Azevedo, presidente do Inmetro; senador Eduardo Lopes (PRB); Marcos Cintra, presidente da Finep; Marcos Pereira, ministro do MDIC; Marcos Vinicius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC (Crédito: João Luiz Ribeiro/Finep)

 

“No contexto atual, o MDIC é um ministérios dos mais significativos na retomada do desenvolvimento econômico e para a Finep esta parceria é fundamental”, afirmou o presidente Marcos Cintra, que fez uma breve apresentação do papel da financiadora no apoio à ciência, tecnologia e inovação. Cintra falou da preocupação com o corte sofrido pelo FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), principal fonte de recursos para o financiamento da ciência, tecnologia e inovação.

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE