
O "Finep pelo Brasil’ consiste em uma série de eventos de divulgação das opções de financiamento da Finep, com destaque especial para 13 chamadas de Subvenção Econômica, que somam R$ 3,3 bilhões, e as novas condições operacionais para o crédito direto e o Finep Inovacred, programa de financiamento a empresas, operado por agentes financeiros credenciados. O público-alvo dos eventos são empresas de todos os portes, cooperativas e instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs).
O "Finep pelo Brasil’ foi lançado em 10/02/2026 com a presença da Ministra Luciana Santos e do Presidente da Finep, Luis Antonio Elias, e tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso a investimentos federais destinados a empresas e instituições de pesquisa em todas as regiões do país.
Até o final de abril, a Finep realizará mais de 100 eventos em todos os Estados e no Distrito Federal, tanto nas capitais como no interior.
A gravação completa da primeira edição já está disponível no canal da Finep no YouTube.
Programação dos eventos Finep pelo Brasil:
Os interessados podem consultar a programação dos eventos no link a seguir:
| Calendário dos eventos Finep pelo Brasil | link |
A programação é atualizada periodicamente. A lista acima contém locais, datas, horários e links de inscrição para cada evento.
Contatos e Dúvidas
Para contatos e dúvidas específicas de cada evento, recomendamos a interação com os escritórios regionais da Finep.
Mídia:
Vídeo Finep pelo Brasil Horizontal 1min45seg*
Reels Finep pelo Brasil Finep pelo Brasil 1min45seg*
*Os arquivos do Youtube podem ser baixados online pelo Savefrom, Ytdown ou pelo Y2meta.






