Diretor Adriano Lattarulo e ministro Henrique Mandetta (MS)
Com o objetivo de aprimorar a implementação das aplicações de Internet das Coisas (IoT) na área da saúde, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na quinta-feira (30), em conjunto com o Ministério da Saúde (MS), a Câmara da Saúde 4.0.
O lançamento da Câmara é uma das ações previstas no Plano Nacional de Internet das Coisas, lançado pelo MCTIC em 2019. Na cerimônia, com a participação dos ministros Marcos Pontes e Henrique Mandetta, e do diretor financeiro, de crédito e captação da Finep, Adriano Lattarulo, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre os dois ministérios.
Ministro Mandetta e ministro Marcos Pontes, do MCTIC
A Câmara da Saúde 4.0 será coordenada pelo MS, em comum acordo com o MCTIC, estimulando a participação da academia, institutos de ciência e tecnologia, iniciativa privada e demais atores relevantes no cenário da inovação no contexto da saúde nacional.
Participarão também estados e municÃpios, e com o objetivo de aproximar os membros, identificar e discutir assuntos relevantes, buscar sinergias, alinhar ações, articular e propor iniciativas para a implementação de IoT.