Estão abertas até 10 de junho as candidaturas ao Programa Jovens Profissionais ("Young Professionals") da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo da iniciativa é dar a jovens qualificados de paÃses de não representados ou subrepresentados na UNESCO a oportunidade de iniciar uma carreira na organização internacional.
No Brasil, a seleção dos profissionais será feita pela Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC), do Ministério das Relações Exteriores, que provisoriamente exerce as funções de Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO. Os interessados deverão ter alta graduação universitária, proficiência em inglês e/ou francês (lÃnguas de trabalho da UNESCO) e, no máximo, 32 anos de idade.
A organização vai priorizar profissionais com especialização, mestrado ou doutorado numa das seguintes áreas: Educação, PolÃticas Públicas, Ciências Naturais e Ciências Básicas, Patrimônio Cultural, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, Relações Internacionais e Ciências PolÃticas, Economia, Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Direito Público e Internacional, Administração, Finanças; Contabilidade, Ciências da Computação; Conhecimento Gerencial e Tecnologia da Informação.
Para mais detalhes, acesse: https://www.facebook.com/ComissaoNacionalBrasilUnesco/