A Finep e a Fapesp acabam de anunciar o lançamento de uma chamada de propostas que visa ao desenvolvimento de tecnologias para produtos, serviços e processos para o combate ao vírus Zika e ao mosquito Aedes aegypti.
Os recursos alocados para financiamento dos projetos selecionados no edital são da ordem de R$ 10 milhões, sendo 50% com recursos da Finep e 50% com recursos da Fapesp.
São elegíveis como proponentes pesquisadores vinculados a microempresas, empresas de pequeno porte, pequenas empresas, médias empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo.
Espera-se que as empresas selecionadas realizem pesquisa visando ao desenvolvimento comercial e industrial dos produtos, que poderá durar até 24 meses.
O valor total solicitado em cada proposta deverá ser de até R$ 1,5 milhão.
As propostas submetidas no âmbito da chamada serão enquadradas e deverão seguir as normas do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da Fapesp.
As propostas devem ser submetidas eletronicamente, por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe: www.fapesp.br/sage), até 4 de abril de 2016.
Mais informações estão disponíveis na chamada em www.fapesp.br/10050